Além da Vida – 3 Estrelas

Na verdade a Mari queria assistir A Rede Social, mas como eu já tinha assistido, ela escolheu esse aqui….

Sinopse

Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.

Trailer

Pitaco da Mô

O filme mostra como esses 3 personagens centrais reagem com o tema “morte”, seja por uma experiência própria, próxima ou por dom.

São 3 história contadas separadamente, sobre como cada um dos 3 personagens encaram a morte e o “outro lado”. (Claro que no final as histórias se cruzam de maneira óbvia MMMMMMhauahuahhauhauha)

Não achei que é um filme clichê e nem é um filme espiritualista, como estão dizendo. A religião aqui NÃO é o tema e em momento algum tentam te converter. É mais sobre como as pessoas lidam com a morte do que qualquer outra coisa.

Sinceramente não sei muito o que falar, 1º pq eu não sou crítica de cinema nem nada, sou apenas uma VIP simples pessoa que viu o filme e 2º que se eu falar muito eu acabo contando alguma coisa, mas é um filme sensível, singelo, bonito visualmente,  mas bem “paradão”, sobre sentimento de perda e incredulidade.

Para os mais sensíveis, a história do menininho Marcus toca muito. Seus olhos mostram uma dor profunda, parece MUITO real.

Apesar de ter 129 minutos, eu achei que passou rapidamente, sem muitaaaa enrolação (um pouco sempre tem, né?), não lembro de ter ficado impaciente. Ponto para o diretor Clint Eastwood!

Indico para aqueles que gostem desse tipo de filme, que não são todos.

O filme É bonito, mas não vai agradar à todos. Eu até que gostei.

Achei o final meio forçado .

Ponto positivo: tem o Matt Damon… ahuauauhuhauh

Nota


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s