Orgulho e Preconceito – 5 Estrelas

Sinopse

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Trailer

Pitaco da Mô

Só tenho uma palavrinha pra esse filme: AMEI.

Eu nunca li Jane Austen, e desde que a Keira ficou esnobando que beijou o Johnny Depp e o Orlando Bloom em Piratas do Caribe, eu tinha uma raivinha dela (não é inveja, é raivinha, pq ela foi meio metida mesmo), eu não assistia nada com ela.

Esse filme passa SEMPRE na TNT, eu sempre via e mudava de canal. OH, como eu fui tola.

Meu pai tava vendo TV e parou na TNT quando tinha acabado de começar esse filme, que é lindo demais, só que nós tivemos que sair e não consegui ver o final, resultado? Comprei na Americanas pra terminar de ver…

(Sr. Darcy! *-*)

É um romance muito lindo e engraçado. Não esperava que fosse dar risadas, foi uma boa surpresa!

É o tipo do filme que você TEM que assistir. É fofo, é delicado, é engraçado e irônico, é puro, é sutil, é idealista (personagem principal com fortes ideiais), é bonito visualmente, é rico em detalhes, a trilha sonora é perfeita, os atores se encaixam perfeitamente nos personagens, os cenários são lindos, é…. é…. é… tudo de bom e meu novo filme favorito.

A cena da chuva é a mais linda do mundo e o final alternativo (que na verdade é só uma continuação) mais ainda. Meninas, vocês vão amar. 🙂

Eu quero o Sr. Darcy pra mim, que é o cara que toda mulher quer.

Para ver o final alternativo, clique aqui.

Nota

um milhão 

Ps.: A versão que estou falando é com a Keira Knightley, as outras não vi.


One thought on “Orgulho e Preconceito – 5 Estrelas

  1. Pingback: Orgulho e Preconceito (livro) « Mônicando

Deixe uma Resposta

