Edward Mãos de Tesoura


Sinopse

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.

Trailer

Pitaco da Mô

Eu nunca tinha assistido esse filme que já é considerado clássico e que iniciou a tão grandiosa e incrível parceria entre Tim Burton e Johnny Depp, mas gostei muitíssimo.

É tão legal ver o futuro Jack Sparrow em um personagem tão inocente e doce como Edward. Dá vontade de levar pra casa e usar como canivete pessoal.
Não sei se é o melhor trabalho de Depp, afinal, o páreo é duro já que ele tem personagens tão únicos e muito bem construídos em sua carreira, mas com certeza Edward é muito cativante e está em meu top 5, tanto é, que até hoje, mesmo depois de Jack Sparrow, Sr. Wonka, Chapeleiro Maluco e cia, o descabelado Edward ainda é bem lembrado quando se menciona o nome do ator.

A história é bacana, apesar de eu não ter gostado tanto do final, até entendo que essa era a melhor opção, mas nem sempre eu prefiro as opções mais fáceis. u.u
Achei o final um “recomeço”.

Também não curti muito a senhorinha que começa a história. Achei meio porquinho. Deveriam ter usado uma senhorinha de verdade, já que a maquiagem e a voz da atriz meio que estragam, pois pelo menos eu consegui adivinhar quem era, logo na cena inicial.

Mas adorei ver a Conchata Ferrell aka Berta de 2 and a half men em uma personagem com bastante destaque no filme.

Acho que é um filme que todo mundo deveria ver, não é mesmo, Edward?

Nota

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s