Uma Prova de Amor

Vai fazer quase 3 anos que eu postei no finado Essência de Amora o que eu achei do filme Uma Prova de Amor e achei que era muito válido dar uma modificada e postar aqui também.

SINOPSE

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

TRAILER

PITACO DA MÔ

O filme mexeu comigo de uma maneira muito estranha. E eu nem tenho irmãos, mas sei que doaria minha vida pra salvá-los,  se tivesse. Acho que quem tem irmãos vai ficar bem comovido com o filme e vai dar ainda mais valor pra eles (espero).

A história é contada por flashbacks e é bem legal. Emocionante, envolvente (faz pensar mesmo: se eu tivesse no lugar da Anna…), emocionante, lindo, já falei emocionante? E principalmente surpreendente.

Eu me peguei várias vezes torcendo pela Anna e ao mesmo tempo torcendo contra. O que é muito estranho, mas que fez sentido no final.

Os atores estão sensacionais, com emoções super verdadeiras. A cena em que a Cameron raspa a cabeça é incrível.
E o Taylor é um fofo!

Sério, se você é daqueles que choram em filmes, prepara a caixa de lenços tamanho grande. Mas vale cada lágrima.
Até eu tava  imaginando um irmão imaginário e quase chorando por ele…

É lógico que eu não vou contar o que acontece, mas o final é um tapa na cara e daqueles bem doídos (e merecidos).

É um filme sobre amor, sobre alegrias, tristezas, mas principalmente sobre a vida.
Lindo!

NOTA

Anúncios

4 thoughts on “Uma Prova de Amor

  1. Finado Essencia…. HAHAHAHA. Esse filme é perfeito, preciso ver de novo, ele nos lembra o que é amar, o que é sentir a dor do outro. Tenho muitas irmãs (hehe) e serviu muito pra mim pois uma delas tem diabetes Ain. Chorei muito,

  2. Realmente, esse filme mexe com as emoçoes familiares.Deixa muito no que pensar,Mas dou uma sugestao bem legal de um otimp filme que assisti: O PRESENTE. VEJAM.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s