Foco, publicitários!

Acabei de receber uma pesquisa do Ebay pedindo 15 minutinhos da minha atenção. Como eu sou muito gentil e adoro responder questões não dissertativas, resolvi responder a pesquisa, que era sobre um novo sistema de feedback que eles tão tentando colocar em prática, para que mais pessoas participem com suas avaliações realmente significativas.

Até aí, ok, vai.

Mas minhanossasenhoradaMariaPesquisa (essa é pra quem sobreviveu as aulas da Maria Cecília), que coisa mais chataaaaaa essa pesquisa. Questões repetidas, gigantes do tipo que tem que ler 3x até entender a pergunta real, mais perguntas chatas, outras entediantes, mais weirdas, e por aí vai. Ok que é preciso pesquisar, mas não precisa de 500 questões. É uma pesquisa, não um interrogatório.

Só sei que uma hora eles me perguntaram se eu daria feedback se o sistema mudasse, sendo que eu já tinha dito setenta vezes que eu já dou essa porcaria quando faço algum tipo de compra porque ajuda outros compradores a se decidirem e ajuda no trabalho do vendedor. FOCO, PUBLICITÁRIOS! Ok, querer fazer uma coisa bacana e bem feita é super válido, mas querer ganhar da chatice da missa do galo é outra.

Não façam seus clientes perderem tempo, ok? Vamos acordar pra cuspir!

E se você trabalha no ebay, saiba que fui eu quem respondi

“já dou feedback. Marqueteiros, façam perguntas realmente relevantes, pois essa pesquisa está extremamente chata e repetitiva e muitas vezes confusa. O novo sistema é legal, ponham em prática, e se estão precisando de engajamento de quem usa o ebay, deem um ponto de crédito, uma pontuação, sei lá. Mas não façam mais perguntas tão enfadonhas quanto estas. Vocês estão falando de feedback, não da cura do câncer, não precisam ser tão minuciosos assim. Foco, galera. (Vão por a culpa no estagiário ou a culpa é realmente dele?)”

E também fui eu que respondi que nasci em 1900. A resposta correta é 1990. MAL AÊ! 🙂 Achei que ia ser legal ter a ilusão de uma vovózinha comprando no Ebay.

De publicitária para publicitários, ok? Sem ressentimentos! 🙂 Vou continuar comprando com vocês.

Deixe uma Resposta

