Intocáveis (The Intouchables)

poster_intocaveis_1

Sinopse

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como um pobre coitado. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Trailer

Pitaco da Mô

intocaveis_filme O filme francês é inspirado em uma história real e eu achei lindo. Com muito humor e uma trilha sonora deliciosa, o filme me prendeu de uma maneira muito boa, pois não fiquei com dó de Philippe em momento nenhum, ele não se faz de vítima e Driss não trata ele como um coitado. Mesmo com histórias de vida tão diferentes, os dois acabam se conectando e aprendem muito um com o outro. Driss é uma verdadeira revolução na vida do milionário e em todos à sua volta, enquanto tem que cuidar da sua própria família e seus segredos.

É claro que o filme tem toda aquela lição de “viva a vida, ela é bela, independente de qualquer coisa”, o que foi até uma exigência do Philippe real (o cara que inspirou tudo) para contar sua história, ele queria algo bem pra cima, carismático, e ele teve sua ordem cumprida. E é lógico que quando se é rico como ele, fica ainda mais fácil ter uma vida feliz e digna, tem até uma passagem em que ele diz algo como “Tenho a sorte de ser um tetraplégico rico”, mas isso não deixa de nos incentivar a sonhar e também a buscar a famosa felicidade.

intocaveis_filme_2Eu me peguei rindo em quase todo o filme, mas também tem o toque de drama necessário. Fora que é visualmente muito bonito. Os atores estão muito bem em seus papéis e muito reais.

As cenas do pão, do telefone, do teatro, do bigode e das cartas são as minhas favoritas. 🙂 (praticamente o filme inteiro, eu sei! hahahahha)

A única coisa que eu achei que poderia ser diferente, é Philippe ter um pouco mais de convívio e diálogo com a filha, que quase nem apareceu, e surgiram brechas para que isso acontecesse, mas como rolam boatos de que o filme pode ter uma continuação (o que eu honestamente nem acho necessário), pode ser que trabalhem nisso.

Nota

5estrelas

Deixe uma Resposta

