Sobre o meu Kobo Glo e a Livraria Cultura incompetente

Vou contar minha saga para comprar o meu Kobo Glo com a ridícula e desonesta da Livraria Cultura. Se você quer saber o que eu achei do aparelho, é o próximo post.

Fazia um tempo que eu tava querendo comprar um e-reader, e não entendia muito a diferença entre Kobo e Kindle. Eu costumava ler no papel (e continuo lendo até hoje) ou no iPad, mas a luz é desconfortável, ele é muito pesado, e estava achando muito incômodo.

Então eu vi que a Livraria Cultura (única distribuidora aqui no Brasil) tinha lançado mais um modelo de Kobo, o Glo, que contém uma luz própria para a leitura ser feita em locais pouco iluminados, como por exemplo, no seu quarto sem nenhuma luz acesa, o que é bem prático.

Quando descobri que um dos modelos tinha a parte de trás pink, já estava quase passando a mão no cartão de crédito, mas decidi procurar mais sobre as diferenças entre os dois e-readers e cheguei à conclusão que eu mesma teria que testar pra saber qual seria melhor pra mim, afinal, cada vez que eu lia opiniões de donos de Kobos e Kindles, tinha uma ideia diferente, e resolvi arriscar com o Kobo Glo (sim, principalmente pelo fato de ser rosa, assumo).

Entrei no site da Cultura, comprei o Kobo e uma capinha e fechei a compra em algumas vezes sem juros, porque a vida não tá fácil pra ninguém. Beleza. Isso foi dia 31/03, um domingo à noite, com entrega prevista para o dia 3/4/2013.

No dia 1/4 eu recebi um e-mail da empresa dizendo que a capinha tinha sido enviada. Até aqui, ok, porque eles às vezes enviam alguns itens depois mesmo.

Daí chega o dia 3/4, DE NOITE, dia esse que eu teria em mãos o Kobo e recebo o lindo e-mail da linda e extremamente irresponsável Livraria Cultura:

“Prezada Mônica, boa noite.

Agradecemos a oportunidade.

Informamo que o item KOBO GLO PINK, presente em seu pedido de número 4438*** tem nova data de disponibilidade presvita para 30/04/13.
Por tal prazo na disponibilidade, gostaríamos de saber se você gostaria de obter, no lugar da cor PINK, o KOBO GLO PRETO, PRATA, E AZUL disponí-veis para postagem imdeiata.
Caso opte por esta troca pedimos a gentileza de entrar em contato consoco, para que possamos dar continuidade em seu pedido.

Atenciosamente,

LIVRARIA CULTURA
Caroline Sammartano / Relacionamento com o Cliente”

ENTÃO PERA LÁ! EU COMPRO O PRODUTO, QUE ESTAVA DISPONÍVEL NO SITE DE VOCÊS E NÃO PODEREI RECEBER O MESMO POR 30 DIAS? E VOCÊS AVISAM NO DIA QUE EU DEVERIA RECEBER O PRODUTO??? PROFISSIONALISMO MANDOU UM BEIJO PRA VOCÊS, LIVRARIA CULTURA!

Entrei em contato com eles no dia 4/4, depois de mil tentativas e pedi, muito tristemente, o Kobo Prata, afinal, eu não queria ficar esperando um mês. E daí eu recebi um boleto de pagamento para pagamento do meu Kobo, de novo.
Como eles não tinham o produto, não cobraram, e DIVIDIRAM O PREÇO DA PORCARIA DA CAPINHA, EM 5X! DIVIDIRAM R$35 EM 5 MALDITAS VEZES!!!! QUAL O PROBLEMA DE VOCÊS, LIVRARIA CULTURA?

Acabei não pagando em nenhum dos dois dias que eles me deram como prazo (ah tá, eu tenho 2 dias pra pagar, e vocês tem 27 dias pra me entregar um produto que venderam como pronta entrega. Entendi… Bem justo e certo, viu?), e dia 8/4 recebi uma ligação da central de relacionamento dizendo que o Kobo Pink estava disponível de novo, perguntando se eu ainda o queria. Disse que sim e me enviaram o boleto novamente e depois eu receberia em 2 dias.

Péra, não acabou ainda. Eu fui pagar e daí não aceitaram o mesmo cartão que eu tinha usado anteriormente , o mesmo cartão que dividiram R$35 em 5x, e que não tinha sido usado por mais nada antes. Eles simplesmente recusaram o cartão, alegando um erro inventado por eles. Fui paciente e tentei com o cartão da minha mãe, que estava sem nenhuma compra também, e adivinhem? Recusado de novo. Eu tenho plena consciência que é sacanagem pura da Livraria Cultura.

Como eu tenho certeza? Cancelei minha compra e fiz no nome da minha mãe, o mesmo pedido, com o mesmo cartão, e MILAGROSAMENTE o cartão foi aceito. NOSSA, LIVRARIA CULTURA, NEM PERCEBI QUE VOCÊS FIZERAM ESSA SACANAGEM, VIU? Segredo nosso, viu? E o pior, a minha compra chegaria em 2 dias, a da minha mãe chegou no mesmo dia, porque estava com oferta de entrega relâmpago… MEREÇO? TÔ COMPRANDO UM NEGÓCIO CARO, PQ NÃO É BARATO 400 PAUS ASSIM EM UM TRECO QUE NÃO E NECESSIDADE PRIMÁRIA, E A LIVRARIA CULTURA FAZ ERRO ATRÁS DE ERRO E ME RECUSA ASSIM? Tá fácil a vida aí, LC? Pra onde mando meu CV? Também quero essa moleza toda.

E pra ter certeza da sacanagem: mês passado fiz outra compra, no meu nome. O meu cartão não passou, o da minha mãe passou. Fui no shopping no dia seguinte e fiz uma compra com valor semelhante, e o meu cartão passou. E ai, ainda vão acreditar que é o meu cartão que tem problema ou é a incompetência da Livraria Cultura mesmo?

Gostava tanto de vocês, e vocês fazem essa comigo, que sempre frequentei as lojas, sempre fui cliente fiel, e nunca dei mancada? Fica cada vez mais claro o motivo de eu gostar tanto da Saraiva, né? Eles não dão esse tipo de mancada…

Kobo, só a Livraria Cultura mesmo? A Saraivinha é tão linda… ❤

14 thoughts on “Sobre o meu Kobo Glo e a Livraria Cultura incompetente

  1. Pingback: 15 motivos para ter um Kobo e 3 para não ter | Mônicando

  2. Gente, parabéns por seu artigo. Vc disse TUDO!
    Tudo isso que você passou, estou passando. Apenas não cheguei na fase que eles não entregam o produto e cancelam a compra. Simplesmente não consigo comprar com cartão nenhum. Estou pensando seriamente em processar a Cultura.
    Abraços, Adriana

    • Oi, Adriana.

      O que dá mais vontade mesmo é de comprar o Kindle, que tem preço parecido e é quase igual ao Kobo, só pra não comprar na Cultura. Eles são burros. É uma empresa burra, com administração burra, parece que não querem ganhar dinheiro.

      A sorte deles, no meu caso, é que eu realmente fiquei apaixonada pelo Kobo Glo rosa, senão teria desistido. 😦
      E azar da Kobo que fez parceria com uma empresa ridícula dessas.

      Beijo

  3. Ai, que situação mais chata, né? Tô passando pela mesma coisa agora, escolhi o azul e disseram que está esgotado no fornecedor, acabei de mandar um e-mail pra saber se posso esperar até ele estar disponível de novo, não quero outro. Além de que também não avisaram que o produto não estava disponível no estoque e eu teria que esperar uns 30 dias. :/

    • Pois é, Tamires. Quem acaba perdendo mais é a Kobo que tem seu nome atrelado à uma empresa que não trabalha direito e que não leva seus consumidores à sério, como a Livraria Cultura. 😦

      • Obrigada!!! Tô realmente muuuito louca para comprar, mas preciso de uma promoçao!!! Agora tem o Lev, pensei nele tbm, mas fui na saraiva mexer e n atrai muito aquele modelinho!!! hehehehehe

      • Eu ainda não tive a oportunidade de mexer no Lev, mas deve exercer as mesmas funções, é que o Kobo é mais bonito que os outros, né?

        Mas enquanto não tem a promoção vai fuçando nas lojas, FNAC, Cultura, Saraiva, e vai pensando. 😉

        Boa sorte!

      • Ele é bem mais bonito mesmo!!! Acho que vai sair alguma promoção para o dia das crianças, então a solução é namorar e tomar uma decisão até o final do mês!!! 🙂 Valeu pelas dicas! 🙂

      • Aproveita esse tempo pra namorar e pensar bem em qual vale a pena. Sou suspeita pra falar do Kobo pq é o que eu tenho, mas sem pensar pelo lado estético, eu analisaria bem os outros. Na Black Friday e no Natal provavelmente vai ter promoção também.

        Bjoo

Deixe uma Resposta

