15 motivos para ter um Kobo e 3 para não ter

Kobo_Glo

Contei no meu último post a minha saga pra comprar meu Kobo Glo Pink e nesse eu vou dizer o que eu gosto e não gosto nele. No geral eu estou apaixonada por ele e vocês vão entender os motivos. As descrições específicas, o que ele faz, se lava, cozinha e passa, vocês podem ver aqui, eu só vou dizer, o que eu, como usuária, achei. É claro que ele tem muitas outras funções, mas eu citei as que mais me chamaram a atenção.

Pontos positivos:

1- Ele é extremamente leve
Mas muito leve mesmo. É super prático de ficar segurando e não cansa.

2- Ele tem dicionários inclusos
Não sabe o significado de uma certa palavra? Basta clicar na palavra um segundinho e esperar a definição aparecer. Tá lendo um livro em inglês e esqueceu a tradução desse termo? É só traduzir. Simples assim.

3- A luz para leitura (ComfortLight) é realmente boa
Não agride os olhos, dá pra ligar e desligar quando quiser e é bem agradável. De noite eu sempre ligo e quando estou em um local com uma iluminação meia boca. E quem configura a quantidade de luz desejada é você.

4- Prateleiras para organização
Você pode criar suas próprias prateleiras, por exemplo “Já Li”, “Próximos” “Favoritos”, “Meg Cabot” e etc. Fica fácil organizar assim. Os livros ficam por ordem alfabética.

5- Espaço interno gigante
Cabem muitossss livros em vários formatos. O meu preferido é o EPUB por conta da leveza do arquivo.

6- Capas de livros
É possível colocar as capas dos livros, para melhor visualização.

7- Badges
Conforme você vai lendo vai ganhando medalhas de conquistas. É bobinho, mas é legal.

790774

8- Fontes e tamanhos
É possível escolher as fontes para a leitura e o tamanho da letra.

9- Virar páginas
É possível configurar a maneira de virar páginas, conforme sua preferência e a posição em que está segurando o aparelho. Se for canhoto ou destro também, dá para configurar.

10- Tem várias opções de cores e modelos
Existem várias cores. E O MEU É ROSA! *-*

11- Prático ao extremo
Quando eu viajo pego o meu Kobo e pronto, ali tem livros dos mais variados. Acabou aquela história de ter que ficar escolhendo quais livros levar. Agora eu pego o Kobo e na hora eu escolho o livro que eu estiver no clima de ler.

12- Marcações
É possível marcar a página em que parou.
Gostou de alguma frase? Quer anotar? É só selecionar a frase e marcar, além de ficar marcado na página, tem um lugar onde ficam todas as marcações juntas. O ruim é que nesse lugar onde ficam todas juntas, não fica por ordem, o que seria bem prático.

13- Tem alguns joguinhos
Como por exemplo, Sudoku, pras horas em que cansar de ler.

14- A bateria dura muito tempo mesmo.
É possível ler durante dias sem ter que recarregar o aparelho, através do computador e um cabo usb.

15- Economiza espaço na sua casa
Ao invés de ter vários livros pela sua casa você ganha espaço livre para por outras coisas. Apesar que eu continuo comprando livros físicos, principalmente os meus favoritos.

Pontos negativos:

1- É um pouco lerdo
Principalmente para quem está acostumado com iPad, que tem um tempo de resposta mega rápido, o Kobo parece uma tartaruga. Mas depois de um tempo a gente se acostuma.

2- Seleção de palavras
É bem difícil fazer a seleção de palavras, seja para fazer marcações ou para ver significados. Não sei se é porque meu dedo é gordinho ou se o Kobo que é meio cego mesmo.

3- Costume
Depois de ler no Kobo você nunca mais vai querer ler livros comuns, pois vai achá-los pesados e desconfortáveis na hora de segurar….hahaahah

10 thoughts on “15 motivos para ter um Kobo e 3 para não ter

  1. Ola Monica! estava pesquisando sobre o Kobo (pesquisando mais, pq fiz uma pesquisa enorme antes de adquirir o meu ..esta comigo a menos de 1 mês) Estou procurando sobre os prêmios rsrs é bobinho mas é legal kkk.. concordo com todos seus motivos…e o meu é incrivelmente rosa tbm!
    *____* Beijos!

    • Oi Debora!

      O Kobo é apaixonante, né? Fico feliz que esteja gostando do seu.
      E adorei o “incrivelmente rosa”, porque ele é mesmo! Hahahahha 🙂

      Beijoo

  2. Pingback: Sobre o meu Kobo Glo e a Livraria Cultura incompetente | Mônicando

  3. Pingback: E então o meu Kobo Glo travou… E agora? | Mônicando

    • Oiiii!

      A brincadeira é cara, mas se você tem o costume de ler bastante, acaba se pagando rapidinho. O meu já tá pago. hahhahahaha
      O Kobo começa em R$400 e vai até R$1.200,00.
      O Glo, igual ao meu, tá R$480.
      Mas tem versão mais simples de Kindle, por exemplo, mais em conta, só que não tem a luz própria, o que ao meu ver não vale a pena. 😉

      Beijo Lííííz!

  4. Oi monica! tu poderia citar os motivos pelos quais tu escolheu um kobo glo ao kindle paperwhite?
    Eu estou realmente em dúvida. Desde já obrigada!

    • Oi Eduarda!

      Depois de pesquisar muito, cheguei à conclusão que Kindle e Kobo são muito parecidos, então eu acabei indo por questões mais “bobas” mesmo, como design, preço (na época comprei em promoção de lançamento, tive um descontinho legal) e principalmente pq esse modelo de Kindle ainda ia chegar ao Brasil e eu teria que esperar, e estava ligeiramente mais caro (acho que uns 100 reais, principalmente em relação ao preço promocional do Kobo).

      Desculpa não poder te ajudar tanto, seria melhor você pesquisar com quem tem os dois, mas se serve de alguma coisa, eu gosto muito do meu Kobo Glo. 🙂

Deixe uma Resposta

