Eu fui: Shrek – O Musical

SHREK-destaque

Minha mãe ganhou ingressos para a pré-estréia do musical que acabou de chegar em São Paulo, do Ogro mais amado do mundo.
Pra ser bem honesta eu não estava muito animada para assistir e não esperava nadinha.

Domingo passado estávamos nós na platéia da frente, lá pela fileira J. Para quem já teve a oportunidade de entrar dentro do lindo Teatro Bradesco, é onde começa a segunda parte da platéia (o que foi bem legal porque os atores passam ali em determinada parte do show).

A história contada é a do primeiro filme, onde Shrek quer se livrar das criaturas de histórias infantis que foram colocadas dentro do seu pântano, e para isso terá que salvar a Princesa Fiona e levá-la ao Lorde Farquaad, tudo isso com a ajuda do seu amigo Burro.

Eles adaptaram algumas coisas, como por exemplo o começo, as piadas do Burro, e a parte das músicas. Além disso, as personagens dos contos infantis ganharam mais destaque.
Os atores estão bem entrosados, a princesa Fiona canta muito, o boneco da dragona está i-n-c-r-í-v-e-l e o Burro rouba a atenção porque ele é extremamente engraçado, com sacadas atuais sobre Facebook e Twitter, com o seu jeito característico de falar rápido e suas caretas, e é claro que algumas piadas as crianças não vão entender. Pra mim, foi o Burro que salvou a apresentação.
O Lorde Farquaad estava bem divertido também e o padre, no final, eu tava quase chorando de rir com ele.
Apenas achei que em vários momentos o Shrek perde o foco e parece personagem secundário. Ele não é o principal?

dragona

O musical não é ruim, mas está longe de ser algo maravilhoso e que possa valer os R$180 de uma entrada inteira, e explico: faltou foco. Não por parte dos atores, nem por parte da produção, que está impecável, mas sim na adaptação, pois eles não fizeram um espetáculo nem pra crianças e nem pra adultos.
Daí você me diz que isso é bom pois agrada aos dois, certo? Errado.
Pra criança aguentar todas as cantorias ela tem que ter muita paciência, mas muita mesmo. Eu não sei vocês, hoje eu adoro musical, mas eu detestava quando era pequena… Achava chato e sempre pulava essas partes nos meus VHS.
Então faz sentido que o musical seja pros adultos, certo? Mais ou menos. Eu tava bem entediada em algumas partes e simplesmente não acabava a música. Não é só porque é um musical que só pode ter música, né? Poderia ter pelo menos umas 3 músicas a menos que não faria diferença nenhuma, afinal, o show dura 2:30h quase.

Acredito que se eles tivessem escolhido focar ou nas crianças ou nos adultos, teria sido mais divertido, pois definitivamente não conseguiram agradar aos dois.

Também notei que a banda estava com o som muito alto e algumas horas não entendia o que era cantado por conta do baixo volume. Outros momentos não entendia o que era cantado porque não entendia mesmo o que era falado.
Como se já não bastasse as partes cantadas pelas personagens principais, as personagens dos contos infantis também cantam. E eu achei a parte deles bem chatinha, só o lobo que é legal.

shrek_fiona

Outra coisa que eu achei estranho é que eu pensei que eles fossem adaptar as músicas que nós já conhecemos como sendo da trilha sonora do filme, mas eu só reconheci a última, que é “I´m a Believer” e uma outra. (Alguém pode confirmar se isso confere ou se eu que to falando besteira?)

E eu descobri depois que o diretor é o Diego Ramiro, que fazia o Caju da TV Cruj, e que eu assistia todo dia.

Enfim, como eu já disse, não é ruim e não vou dizer que não tem lá sua graça e que eu não adorei o Burro, porque estaria mentindo. Vale a pena se você for com a cabeça aberta e sem gigantes expectativas que o nome Shrek já lembra.

3estrelas

SHREK – O MUSICAL

Teatro Bradesco – Bourbon Shopping São Paulo
R. Turiassu, 2100 – 3° piso – Perdizes
Tel.: (11) 4003-1212
Estreia em 13 de setembro
Duração: 2 horas, com intervalo de 15 minutos
Classificação etária: Livre

CURTA TEMPORADA
Vendas:
Ingresso Rápido: www.ingressorapido.com.br
Call Center: 4003-1212 
Preços a partir de R$45,00 (meia)

Pontos de Venda:

Bilheteria do Teatro Bradesco
Horário de atendimento: de Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.
Descontos: Cliente Bradesco tem 25% de desconto na compra de até 4 ingressos, além de um guichê exclusivo na bilheteria do teatro. Desconto válido apenas para pagamentos com os cartões Bradesco.
Usuário dos cartões Zaffari Card e Bourbon Card, possui 25% de desconto na compra de até 2 ingressos por titular do cartão na bilheteria do teatro.
* Descontos não cumulativos com meia entrada e outras promoções, limitado até 200 ingressos de cada sessão/espetáculo.

Deixe uma Resposta

