Eu fui: John Mayer em São Paulo

john_patrick_blog

Post de nº 100! ebaaa

(Só um pequeno adendo: 2013 tem sido um ano muito pesado pra mim, só da minha família foram 3 mortes, mais 1 professor muito querido, mais o Chorão e o Champignon, que foram parte da trilha sonora da minha adolescência. Então eu me agarrei muito aos outros eventos bons que eu fui, portanto, eu estava esperando MUITO ANSIOSAMENTE pelo show do John, até pra poder distrair a minha cabeça do falecimento do meu “avô”, que foi no começo de setembro.)

john_anhembi_monica_nadal_01

Finalmente chegou o dia mais esperado do ano: 19 de setembro de 2013! Dia em que John Mayer tocou pela primeira vez no país, mais especificamente em São Paulo, na Arena Anhembi, com abertura do Phillip Phillips, que foi o ganhador da 11ª edição do American Idol.

Como o Lele não quis ir cedo e eu tinha combinado de ir com ele, não pude ficar na grade. Não insisti pq já tinha feito ele comprar a premium (tinha que ver a beleza desse homem maravilhoso de perto, né?), mas me arrependi depois. E como ele é enrolado, pegamos um puta trânsito pra chegar lá. Estacionamos por R$25 por volta das 19h, debaixo de uma fina chuvinha (daquelas que não precisam de guarda-chuva se for por pouco tempo), que entre suas idas e vindas, parou na última música do Phillips e nem uma única gota caiu durante o show do John, contrariando previsões. (Ctz que São Pedro ficou com medo das ameaças que eu fiz por Twitter hahahahah)

A bateria da minha câmera pifou e eu não me animei pra comprar outra pq eu sabia que muita gente ia tirar fotos na minha frente. Mas também me arrependi pq o menino na minha frente tava com uma câmera igualzinha e tava tirando umas fotos excelentes. :/
Mas agora já foi, teve que ser com celular mesmo…

Na hora que chegamos não havia fila pra nada. E eu achei tudo bem organizado, só a tia que ficava cuidando do carimbo de “proibido vender bebidas alcoólicas pra menores de 18 anos” que estava um pouco mamada e enchendo o saco, mas fora isso, não tenho nem o que falar.

Eu descobri alguns dias antes que estavam esgotados os ingressos pros dois setores (pista normal e premium), então, na porta estavam muitas pessoas super arrumadas, maioria meninas, querendo comprar os concorridos ingressos, tanto de cambistas, como de qualquer um que quisesse vender. Dúvida que me persegue: Pq as pessoas vão tão arrumadas pra shows? Salto, Maquiagem forte, roupa mais arrumada… Why? Se ainda fosse um encontro com o John, beleza, mas não. hahahahahah

Esperamos um pouco, e começou o show de Phillip Phillips, vamos lá.

Phillip Phillips

phillips_monica_nadal_2

phillips_monica_nadalO moço bonito de olhos claros entrou pontualmente às 20:45 e conseguiu animar muito a platéia ansiosa por John Mayer, apesar de quase ninguém saber cantar todas as suas músicas. Fez um show que agitou todos e esbanjou simpatia, mexendo com a galera e confidenciando que no dia seguinte seria seu aniversário. Não preciso dizer que a platéia gritava, aplaudia e se mexia bastante, deixando o cantor encantado por SP, certo?

Ele cantou as músicas de seu cd de estréia, e óbvio, que Home foi a mais cantada e a que fechou a noite. Gone, Gone, Gone, Get Up Get Down, Hold On e Man On The Moon também fizeram parte do setlist.

A voz do cara é sensacional e a banda toca muito. Gostei muito do show.

phillips

John Mayer (méier)

john_anhembi_monica_nadal_02

Achando que, assim como  nos outros shows, ele começaria com Queen Of Califronia, já tive minha surpresa logo de cara quando, 22:05h, Os Meninos do Morumbi entraram e logo em seguida o John Lindo entrou também e já emendou No Such Thing, como a primeira de muitas boas surpresas da noite.

Ele continuou com a maravilhosa Wildfire, que apesar de ser do cd novo, foi cantada aos berros por quem estava presente. Dava pra ver como o John estava feliz de ver todo mundo cantando. Em seguida emendou Queen Of California, para continuar com a minha adorada Half Of My Heart.

Ele ficou impressionado com o público que cantava todas as canções em alto e bom som e a todo momento dizia que sentia muito por ter demorado pra vir ao Brasil, que era inacreditável como o público conhecia as músicas, fazia barulho e cantava alto. Era John Mayer entendendo porque somos tão queridos pelos artistas que visitam o Brasil.

john_anhembi_monica_nadal_03

A próxima música foi Paper Doll (é pra Taylor Swift mesmo?) e depois foi a vez da queridíssima I Don´t Trust My Self (With Loving You), que foi cantada MUITO alto pela platéia. Após, ele fez o cover de Going Down The Road Feelin` Bad e seguiu com a perfeita Slow Dancing In A Burning Room, que pra mim, sempre é um ponto alto nos shows.

As interações com o público ocorriam quando John dizia que amava todos ali, agradecia (em português mesmo) e contava a história de suas guitarras, ou de como é importante pra ele saber que suas músicas significam algo pras pessoas, que ainda são amadas e escutadas (nessa hora foi engraçado que ele pediu desculpa pra quem não falava inglês e disse “help a friend”). E ainda disse que queria voltar ao Brasil pelo resto da vida dele uma vez por ano. A galera pirou pouco nessa hora…hahahhaahah agora aguenta, John!

O hit Your Body Is A Wonderland, nem preciso explicar, foi um dos mais cantados. E Daughters, que ele incluiu recentemente nos shows, foi praticamente berrada. Lindo momento.

Ele seguiu com Free Fallin, que também foi muito³ cantada e eu quase nem acreditei quando ele começou a linda Stop This Train, que não estava tocando durante a turnê. Eu tinha quase certeza que ele não ia tocar essa. Thank you, John! ❤

john_guitarra_monica_nadal

Waiting On The World To Change foi a próxima e então ele disse que ia tocar uma música do cd novo e, que quem soubesse era pra cantar com ele, a música era apenas a super hiper mega linda Dear Marie. Apenas. Que foi cantada por todos em alto e bom som, claro! E quando o John viu que todo mundo estava cantando, soltou um “owwn” e depois falou que era “unbeliavable” que a platéia soubesse as músicas e gritasse tanto. Vale lembrar que o álbum Paradise Valley tinha um mês e Dear Marie nunca foi single, portanto, realmente impressiona.
John também comentou que essa noite iria ficar pra sempre na memória dele (e na nossa), porque foi muito especial. Foi lindo.

Something Like Olivia (foi antes dessa que ele falou que ele comprou a guitarra com 19 anos e tal) e Wheel deram continuidade ao show, que foram seguidas por Who Says (preciso dizer que o Anhembi inteiro cantou alto?), e a parte fofa ficou por conta do trecho em que ele substituiu uma das cidades por São Paulo. ❤ “It´s been a long night in New Yoirk City. It´s been a long night in São Paulo too”.

Ele continuou com If I Ever Get Around To Living, que pra ser bem sincera, nem é uma das minhas favoritas, mas foi bem legal. E em seguida foram as minhas adoradas Vultures e Age Of Worry.

Durante o show inteiro a platéia clamou por Why Georgia e o John atendeu. Eles saíram do palco, mas voltaram pra tocar Neon e encerrar com Gravity (logo depois do solo incrível no chão).

É claro que em nenhum momento os seus solos de guitarra foram deixados de lado e ficou ainda mais claro porque ele é eleito um dos melhores guitarristas da atualidade. O solo final dele no chão foi uma coisa de louco, pra dizer o mínimo.

john_anhembi_caretas_monica_nadal

Eu imaginei que o show fosse ter duração de 1:30h ou no máximo 1:50h, que é o tempo que tem durado os show da turnê Born And Raised. Mas daí o homem chega aqui em SP e toca por 2:30h, quase 2:40, faz o maior show da turnê e sai meio que arrastado do palco, porque claramente ele não queria ir embora? É pra matar qualquer fã e fazer valer cada centavo, né? John, estamos mesmo esperando você cumprir sua palavra e voltar todo ano pro resto da sua vida!! 😀

E eita homem que gosta de fazer careta enquanto toca! hahahahha #lindodomesmojeito

Da próxima vez você toca Assassin, Heartbreak Warfare e You´re No One `Till Someone Lets You Down, né??? hahahhahaha

Achei tudo muito organizado, os shows começaram no horário, sem problema nenhum, ninguém se apertou, não tinham filas em lugar nenhum. Parabéns XYZ Live!

Só a mulher que não queria me deixar entrar com álcool gel e eu perguntei se era pq eles estavam com medo de eu colocar fogo no John Mayer e ela acabou liberando. AINDA BEM, NÉ, pq nos banheiros não tinha nada pra lavar a mão e eu usei ele. Ah é, e ela jogou minha caneta bic cristal novinha no lixo. PORRA, É UMA CANETA, NÃO JOGA FORA, GUARDA PRA VC SE EU NÃO POSSO ENTRAR COM ISSO. Caneta e álcool gel não podem, mas maconha pode. BELEZA, XYZ LIVE. BELEZINHA.

Agora é um mês falando sobre isso e enchendo a paciência de todo mundo… hahahahahahah #fazpartegalera #mildesculpas #achoqueaÉrikajánãoaguentamais #nemaminhamãe

Honestamente, eu sabia que eu ia gostar do show, mas não tinha plena consciência que ele ia fazer esse show especial e que eu ia simplesmente A-M-A-R-! Foi com certeza um dos melhores shows que eu já fui na minha vida.
O John tava alegre, simpático, falante e plenamente feliz naquele momento e não queria mesmo sair do palco, dava pra ver. 😉 Já tô com saudades!

Aqui tem o post no blog do JM feito pelo Patrick sobre o show em SP.

john_anhembi_monica_nadal_04

2 thoughts on “Eu fui: John Mayer em São Paulo

  1. Pingback: John Mayer no Rock In Rio 2013 | Mônicando

  2. Pingback: Sobre os 6 Js | Mônicando

Deixe uma Resposta

