Foreverly: Billie Joe + Norah Jones

O que acontece quando Sr. Billie Fucking Joe Armstrong, mais conhecido como vocalista do Green Day, resolve fazer uma homenagem aos The Everly Brothers (importante dupla que fez sucesso nas décadas de 50 e 60, com um som rock com clara influência do country)? E mais, chama nada menos que a Srta. Norah Jones para participar do projeto também?

A resposta: um cd incrível…de country.

foreverly_billie_joe_+_norahOs dois juntos gravaram como Billie Joe + Norah, e o trabalho, que recebeu o nome de  “Foreverly“, é a regravação do álbum “Songs Our Daddy Taught Us“, de 1958.

A ideia surgiu quando Billie se encantou pelo trabalho da dupla The Everly Brothers e decidiu regravar algo deles, mas queria alguma voz feminina para acompanhar, e então dona Adrienne Armstrong vulgo mulher do Billie, sugeriu Norah Jones, porque ela é capaz de cantar tudo. E ela realmente é, né?!

Parecia improvável que o Jesus do subúrbio, filho da raiva e do amor, se juntasse à pacífica e melodiosa Norah Jones, já que os estilos são tão gritantemente diferentes, mas a mistura deu mais que certo, pois o resultado é um álbum inteiramente delicioso de se ouvir.
Do início ao fim é possível se deixar viajar pelos arranjos novos, melodias harmoniosas e a voz calma e doce dos dois juntos, que só se separam em Barbara Allen e em I`m Here To Get My Baby Out Of Jail.

Lembra um pouco Cash e Carter, em suas devidas proporções, claro.

Espero que não seja o único trabalho que eles lancem juntos, porque eu realmente adorei e gostaria muito de vê-los em mais situações diferentes, não necessariamente no country novamente.

O cd vai ser lançado oficialmente dia 25 de novembro, e já é possível comprar em pré-venda na Amazon e no iTunes. Aqui no Brasil, só em 13 de dezembro (mas Submarino e Americanas já estão vendendo o.O), pelo que eu tô sabendo. Mas já é possível ouvir o álbum inteiro em vários lugares, como aqui. E no SoundCloud da Warner tem também uns trechos dos dois falando sobre o trabalho, sobre a sintonia dos dois, comentando algumas músicas, é bem legal.

billie_norah

1 – Roving Gambler
2 – Long Time Gone
3 – Lightning Express
4 – Silver Haired Daddy Of Mine
5 – Down In The Willow Garden
6 – Who’s Gonna Shoe Your Pretty Little Feet
7 – Oh So Many Years
8 – Barbara Allen
9 – Rockin’ Alone (In An Old Rockin’ Chair
10 – I’m Here To Get My Baby Out Of Jail
11 – Kentucky
12 – Put My Little Shoes Away

O clipe de Silver Haired Daddy Of Mine foi lançado já:

billie_norah_sorrinfo

Anúncios

One thought on “Foreverly: Billie Joe + Norah Jones

  1. Pingback: Os melhores álbuns de 2013 | Mônicando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s