Quando Uma Garota Entra Em Um Bar – Helena S. Paige

Atenção: esse livro tem cenas de sexo explícito. 

quando_uma_garota_entra_em_um_barSinopse: Então você se arrumou toda para uma noite de amigas, daquelas onde só as mulheres participam, mas suas amigas mudaram de planos sem avisar e, agora, você está sozinha em um bar superbacana, arrumada e perfumada, e sem saber bem para onde ir… O que você faz? Aproveita que já está por ali, pede uma tequila e dá uma boa olhada no yuppie que está na mesa ao lado? Ou pede uma cerveja e vai pra perto do palco arrebatar o baterista? Pode ser que você prefira uma paquera com o rapaz de botas de bico fino e músculos trabalhados que está encostado à parede. Ou, quem sabe, tomar um café com o bombeiro que está cuidando da segurança dos clientes e que, neste instante, está verificando o funcionamento do extintor… E isso tudo só pra começar! A escolha é sua — e você tem um mundo de possibilidades nesta noite que parecia começar mal! Só não espere que esta experiência seja como outra qualquer, porque esta noite ficará definitivamente marcada em sua memória de erotismo e paixão. Divirta-se com esta definitiva experiência sensual onde você, e só você, terá o controle de seu próprio prazer!

Pitaco: O livro funciona da seguinte maneira: começa contando uma história e pede para você ir escolhendo o que a protagonista deve fazer, dando algumas opções para você escolher, desde a calcinha que vai usar, até se você aceita o convite para beber com um rockstar. E isso foi o que me chamou a atenção, muito mais do que a história em si.

Comecei empolgada e tava achando legalzinho o rumo que eu tinha escolhido, mas acabei não gostando. Refiz. Legalzinho de novo, mas não curti muito. Refiz. Hmmm até que esse terceiro acabou bem legal, mas e se eu mudasse uma coisinha… Refiz de novo. E fui refazendo o livro todo até ter terminado todas as possibilidades, que na verdade, quando você termina, percebe que não são taaaaantas assim (são umas 6 ou 7), e é possível ler todas as opções em algumas horas e uma pequena dose de paciência. Digo isso porque apesar da ideia ser bem bacana, achei meio tosco em algumas partes, não sei se foi a tradução ou se a autora não tem uma escrita muito madura, mas achei algumas partes meio bobas, imaturas.

Gostei de alguns caminhos que escolhi, como o do pôquer e dos livros, mas os outros acabaram em “desastres” ou de forma que eu considerei desnecessário e/ou muito forçado.
O que eu achei ruim é que a autora não aprofundou a história em alguns casos, e se isso é bom por um lado pra você poder se desapegar e partir pra outra opção, é ruim porque fica tudo muito superficial e raso, e no meu caso, acabei não me conectando muito com algumas alternativas.

Não estou acostumada com leituras eróticas (quero dizer, quando é o sexo pelo sexo apenas) e estranhei em alguns momentos, mas como eu já disse, achei a ideia muito legal e queria experimentar como funcionava esse “jogo de escolhas”.
Entretanto, gostei que todas as opções, independente do caminho que você escolha, chegam no mesmo final, que eu achei bem legal. 🙂

Foi uma experiência legal, mas não sei se conseguiria ler muitos desse estilo, porque uma das melhores coisas nos livros é se surpreender e falar “Não acredito!” quando algo (bom ou ruim) acontece. Ficar chocada com o destino dos personagens e querer mudar e não poder, pois quando tudo está nas suas mãos, as coisas meio que perdem um pouco do brilho, porque a chance de ser surpreendida é menor, já que você está escolhendo o que vai acontecer em seguida. Claro, ainda dá pra ter surpresas, mas não é a mesma coisa, né?
Ou estou brisando? hahahhaha

Achei a capa bonitinha, mas encontrei alguns errinhos de revisão. Insignificantes, é verdade, mas achei. 😉

E se você quiser saber como funciona esse tipo de livro dá pra baixar um trecho aqui nesse link e experimentar.

Skoob

Onde comprar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s