Os melhores álbuns de 2013

Escolhi meus álbuns favoritos de 2013, alguns me deixaram contente em ver a mudança de qualidade do artista, outros pela continuidade da mesma, e outros por conseguir melhorar aquilo que já era muito bom!
Eu listei os 5 cds que foram lançados esse ano e que não parei de escutar desde que ouvi pela primeira vez, apesar de a maioria ter sido lançada no segundo semestre. Gosto pessoal mesmo, sem ordem de preferência, mas fica a dica aí pra quem tá procurando coisa boa pra escutar. 🙂

1 – Arctic Monkeys – AM

arctic-monkeys-am-cover

É impressionante como os caras acertaram em cheio em AM, e o que já era muito bom, conseguiu ficar ainda melhor, se é que isso era possível. Eu já gostava muito de Suck It And See, o disco anterior, mas as batidas desse trabalho novo me contaminaram com energia e me viciaram ainda mais. Mesmo com toda a agitação, tem espaço também para as maravilhosas Nº 1 Party Anthem e Mad Sounds, que são baladinhas deliciosas.
Depois de R U Mine, Do I Wanna Know?, Why’d You Call Me When You`re High?, o próximo single é One For The Road.

Ah! Não que eles sejam os donos da verdade, mas a Rolling Stone elegeu AM como o 9º melhor disco de 2013.

2 – Avril Lavigne – Avril Lavigne

avril_lavigne_album

Eu já fiz resenha do mais novo álbum da loirinha aqui, mas repito, Avril Lavigne é novo, é revigorante, tem batidas deliciosas, é pop, é engraçado, é doce e sério ao mesmo tempo. Tá diferente dos pops chicletes e até meio chatos de Katy Perry, Lady Gaga e Miley Cyrus. Percebe-se como a Avie se divertiu muito com a produção desse disco e que ela e LA Reid deveriam trabalhar juntos sempre. Os fãs antigos agradecem! Bitchin Summer é super, mas eu ainda fico com Give What You Like.

3 – Lorde – Pure Heroine

LORDE-PURE-HEROINE

Para aqueles não a conhecem, eu já fiz um post sobre a moça aqui, mas não canso de dizer que além de aposta, todas as músicas de Pure Heroine tem essa pegada deliciosa de folk, indie, pop e batidas eletrônicas, combinadas com sua voz suave, que dá vontade de ficar ouvindo o cd repetidamente por horas. Além de Royals, me chama muito a atenção Tennis Court.

Foi eleito o 7º melhor álbum de 2013 pela Rolling Stone.

4 – Fall Out Boy – Save Rock and Roll

Fall-Out-Boy-Save-Rock-And-Roll

Descobri esse álbum ao acaso no Youtube. É claro que a banda eu já conhecia, faz tempo até, Sugar We`re Going Down fez parte da trilha sonora da minha adolescência, mas fazia um tempo que eu não acompanhava o trabalho deles, então, dá pra imaginar o quão alucinada eu fiquei quando ouvi Save Rock and Roll, certo? O cd é inteiro maravilhoso, eles tocam com a garra e a energia que parece que o mundo tá acabando e tudo que realmente importa é salvar o bom rock and roll. Young Volcanoes é simplesmente demais. Além das músicas serem boas além da conta, eles chamaram Courtney Love, Foxes, Big Sean e ninguém menos que Sir. Elton John para participações, sendo essa última, uma surpresa inacreditável.

5 – Billie Joe + Norah Jones – Foreverly

foreverly_billie_joe_+_norah

Eu também já falei dessa novidade fresquinha aqui, e a genialidade de Billie Joe em convidar senhorita Norah Jones para fazer um dueto em homenagem aos The Everly Brothers. Já disse que Foreverly é incrível e delicioso de ouvir do começo ao fim e que a voz dos dois combinaram tão bem que eu quero mais parcerias dos dois, cantando qualquer coisa juntos. hahahhahaa

Plus: John Mayer – Paradise Valley

paradise_valley_john_mayer

Porque 2013 foi o ano do John no Brasil, né? Não vou dizer que é o melhor álbum do John, porque definitivamente não é, mas não tinha como deixar esse cd delicinha, com as ótimas Wildfire, Dear Marie e You’re No One Till Someone Lets You Down, de fora, certo?
Battle Studies é muito bom, mas Continuum continua sendo o melhor ❤ Ok, parei com a graça.

One thought on “Os melhores álbuns de 2013

Deixe uma Resposta

