Queria ser friorenta….

Eu juro que eu gostaria de ser friorenta. Mas juro mesmo. Trocaria qualquer coisa pra ser uma dessas que precisa viver eternamente agasalhada, que não usa o ar condicionado do carro nunca e que ama o verão com todas as letras.

Dessas que tremem de só bater um ventinho, de tomar um sorvete em dias mais frios e que realmente se esquentam com chocolate quente, com sopa e caldinho.

Dessas que vão à praia porque curte tomar sol, de sentir o calor irradiando na pele e que adoram ficar levemente meladas por conta de tanta “quentura”.

Dessas que acham que o dia perfeito é a temperatura na casa dos quase 30º e que não se importam de suar um pouquinho e melar um pouco a maquiagem, mas sem derreter.

Dessas que ficam alegres com o primeiro raio de sol e deprimidas quando a temperatura já baixa um mero grau.

Dessas que chamam de egoístas ou chatas, pessoas como eu, que necessitam de vento e ar condicionado pra viver, senão derretem.

Eu juro, juro que preferiria reclamar do frio do que do calor, da montanha do que da praia, de levantar e tomar banho no inverno do que não conseguir dormir de noite por conta do calor. Juro pra você. Na outra vida, se houver, vou ter que colocar isso no contrato. QUERO SER FRIORENTA. Com todas essas letras maiúsculas, assim mesmo.

Porque não dá. Não tem condição ser gorda, calorenta, que tem alergia ao calor (é, pois é), num país tropical com temperaturas forno do inferno e cozido de verão. Em um país que ama um calor humano. Em um país em que pedem pra desligar o ar condicionado do metrô porque a população é corna, porque está muito frio, mesmo estando quente e abafado lá dentro. Em um país em que o padrão é ser pequenino e magro e friorento.
Cansei de ser a chata calorenta excessiva. Cansei de ser olhada de lado pelas pessoas que saem de casaco fazendo 25º. Cansei de ter que tomar anti alérgico porque tenho reações ao calor. Cansei de tomar banho e já sair suando do chuveiro. Cansei de ficar lesa com essa temperatura absurda.

Por isso, aos friorentos tenho dois pedidos, o primeiro é que parem de olhar apenas pro próprio umbigo, afinal, vocês só precisam colocar o casaco, e eu? O que faço? Tiro a roupa em público pra não derreter? Não dá. Então parem de reclamar.
O segundo pedido é que aproveitem, saboreiem esse calor absurdo enquanto eu fico aqui com a cara no ventilador.
E Deus, vamos combinar, que esse calor ridículo, tem que ter data pra acabar.

chapolin sincero_calor

Anúncios

2 thoughts on “Queria ser friorenta….

  1. Concordo plenamente com você, sofro desse mesmo mal, ninguém merece esse calor. Amo quando fica nublado, chove e friozinho, tudo de bom.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s