Um Romântico Incorrigível – Devan Sipher

um_romantico_incorrigivelSinopse: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.

Pitaco: Durante a festa de ano novo, Gavin, um famoso colunista de casamentos (assim como o autor Devan, na vida real), conhece Melinda e se apaixona por ela, fazendo de tudo para tentar conseguir encontrar com ela novamente. Depois de muita enrolação eles finalmente se esbarram e ele descobre que ela vai se casar e que é o casamento dela o tema de sua próxima coluna.

Achei que o autor tem uma escrita bastante espirituosa, leve e divertida, mas a história em si não chega a engrenar. Não por falta de criatividade ou promessas, mas porque até acontecer o tão esperado encontro entre os dois, muita coisa acontece no meio e eu já estava ficando sem esperanças da Melinda aparecer de novo. Ok, eu concordo que ele não deve parar a sua vida por conta de alguém com quem conversou por pouco tempo, mas deu reviravoltas demais, e na minha opinião, perdeu o foco. Tem horas que você já não sabe mais o que tá acontecendo com o Gavin, se ele desistiu, ou não, se está feliz ou triste com os acontecimentos, com tudo.

Acho que faltou contar algumas historias a mais sobre vários personagens, porque da maneira que ficou, parece que ficaram muitas pontas soltas, que foram amarradas de qualquer jeito só pra dizer que não foram esquecidas. Muitas coisas não foram explicadas e eu fiquei com cara de “ué?” algumas vezes.

Eu queria ler mais um pouco sobre a própria Melinda, sobre o avô, sobre a avó de Gavin, sobre a Hope. Personagens que são super importantes, mas não tiveram destaque suficiente. A impressão que eu tive foi que o autor colocava eles ali como uma espécie de muleta, pra quando precisava explicar alguma coisa, e não porque realmente mereciam estar. O relacionamento com os pais, que sempre foi meio estranho, até teve um final legal, mas acredito que faltou ser desenvolvido corretamente. Na hora mais legal, o livro acaba.

“O casamento não passava de permissão legal para torturar alguém com impunidade.”

Outro ponto que eu não gostei, foi o encontro com a ex-namorada. Depois de todo aquele discurso sobre ela e sobre os sentimentos, nada acontece? Só um pulo no tempo?
Sim, esses pulos são bons pra dar uma acelerada, mas quando o livro já enrolou tanto, não faz muita diferença, faz?

Não é de todo ruim, eu apenas esperava mais. E a expectativa grande demais geralmente causa frustração, mesmo se tratando de uma novela.

Apesar de tudo, eu achei que é um livro bem real. O Gavin tem sentimentos reais, não é aquela coisa exagerada como os livros costumam ser e ele pede vários conselhos para os casais de suas colunas, o que é bem legal. Em vários momentos eu super concordei com ele por conta dessa realidade (mas em alguns achei ele super tonto hahahahha).
Resumindo: Se você quer um livro leve e divertido, que fale sobre o amor e além disso você curte Nova York, casamentos, música e televisão, você vai gostar. Mas não crie muitas expectativas por conta da capa super linda.

Ah! E pelo que eu entendi, esse livro vai ser adaptado pros cinemas. Essa eu vou querer ver.

“Tudo na vida é uma escolha, e eu estava escolhendo ser feliz.”

Skoob
Onde Comprar

Anúncios

2 thoughts on “Um Romântico Incorrigível – Devan Sipher

    • Ou Patrícia.
      Você pode comprar o livro nos sites tipo Saraiva, Submarino e etc. Mas eu sei que tem para baixar também, alguns sites possuem um acervo bem grande e com certeza devem ter esse livro. 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s