Sobre festas surpresa

Semana passada eu fui numa festa festa surpresa pra um amigo meu. Foi bem legal, ele amou e realmente não esperava.

Eu nunca tive uma festa surpresa. Quer dizer, não no sentido tradicional, onde os amigos se reúnem e gritam “surpresa” quando a pessoa chega, porque isso eu nunca tive mesmo.
Mas eu lembrei de quando eu fiz 13 anos, e no dia do meu aniversário saí da escola e fui pro trabalho da minha mãe, porque tinha alguma coisa que eu queria lá por perto. Enquanto eu estava distraída no computador, não me toquei que a sala tinha esvaziado, tocou o telefone e eu atendi. Era a minha mãe, ligando da outra sala, pedindo pra eu ir buscar alguma coisa. Quando eu cheguei, tava todo mundo reunido em volta da mesa com um bolo de morango no meio (sim, eu lembro do bolo até hoje, tava uma delícia). Isso foi legal.
No mesmo dia, quando eu cheguei em casa, meu padrasto tinha levado os pais dele pra uma surpresinha em casa, e a mãe dele tinha feito estrogonofe, porque eles sabiam que eu adoro. Tinha bolo também. Foi bem legal, e se na época eu adorei, hoje eu dou muito mais valor, porque eu sei que eram pessoas que gostavam de mim, e que cozinharam com amor e ficaram me esperando porque me consideravam uma neta. Pessoas que não estão mais aqui hoje. Pessoas que eu sinto falta. Pessoas que fizeram, de uma maneira diferente, uma “festinha” surpresa pra mim, mesmo que em família. Pessoas que estarão pra sempre nos meus pensamentos e no meu coração, e que eu terei como matar a saudade deles, por conta desses momentos especiais.
No meu aniversário de 21 anos, eu também estava no computador (ô vício do inferno) quando deu meia-noite, e de repente as luzes apagaram e eu virei, e vi minha mãe e meu padrasto segurando uma cassata com uma velinha. Foi uma surpresa muito boa.

E daí eu chego à conclusão que talvez eu até tenha um dia uma festa surpresa, com todos os meus amigos, e eu sendo redondamente enganada, mas me dei conta que enquanto esse dia não chega, eu posso falar que já ganhei mini comemorações surpresa, e que eu guardo na memória com todo carinho.

Deixe uma Resposta

