Belo Casamento – Jamie McGuire

Esse livro é uma “continuação de Belo Desastre e Desastre Iminente (que eu já resenhei aqui), e contém spoilers dos outros livros, portanto, se você não os leu e não quer saber o que acontece, pare de ler agora. Beleza? 😉

belo_casamentoJamie McGuire resolveu contar os detalhes do que aconteceu em Las Vegas durante o casamento de Travis e Abby, porque foi tão imediato, tão urgente, quem sabia do plano maluco e o que de fato aconteceu na cidade do pecado. 

Sinopse: A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo Desastre e por ele em Desastre Iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre… mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos… até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite…) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Pitaco: O livro é bem curtinho, dá pra ler em algumas horinhas, o que eu achei um pouco ruim, pois ao mesmo tempo em que a autora tenta explorar os motivos desse casamento apressado, ela abandona a justificativa depois, resolvendo tudo em praticamente um parágrafo só.
Por mais que seja uma viagem de dois dias, achei tudo muito simplificado, muito igual aos livros anteriores, sem grandes novidades. E as informações novas não chegam de fato a serem explicadas de maneira satisfatória, nada que não pudesse estar nos outros dois livros. Adoro Belo Desastre e o Travis, mas honestamente, Belo Casamento é um livro incompleto, e se não tivesse sido escrito não faria falta nenhuma. Infelizmente.

Ou seja, mais um vez Jamie não aproveitou os ganchos que ela mesma criou e não desenvolveu nem um décimo do que poderia ter sido criado.

Os capítulos são divididos entre as visões da Abby e do Travis, o que eu achei bem legal, pois podemos ver os pontos de vista de cada um com os acontecimentos.

Encontrei alguns erros de digitação/revisão e erros grotescos de enredo, pois em dois momentos as informações não batem com o que foi dito nos outros dois livros. Em Belo Desastre, Abby diz que eles pegaram o avião no dia seguinte ao incêndio, já em Belo Casamento eles pegam o avião no mesmo dia. Outro momento foi quando a Abby fez a tatuagem, em BD quem pagou a tattoo foi o Travis, já em BC quem paga é a Abby e o Travis só pede que o Griffin passe as instruções de cuidado. Detalhes? Sim, com certeza, mas se tratando de um livro de 126 páginas que basicamente explora um detalhe da vida deles, um breve momento, que foi o casamento deles, o mínimo que se pode esperar é que não existam erros ridículos como esse, certo? E não foi erro de tradução, foi da própria Jamie (eu chequei o original em inglês). Oi, Jamie, você sofre de amnésia? O que custava checar a porcaria da informação antes de sair escrevendo abobrinhas??
E onde foi parar o Finch, que nem aparece nesse livro???? 😦 E de onde a Abby tira dinheiro pra pagar as coisas sendo que ela deu o dinheiro pro pai dela antes?

A impressão que fica, junto com a versão do Travis, é que a Jamie esgotou toda a criatividade em Belo Desastre e só quer saber de encher os bolsos com dinheiro dos fãs apaixonados pela série. Uma pena. Eu paguei baratinho no livro, porque comprei em promoção, mas mesmo assim eu me questiono se paguei muito pelo conteúdo do mesmo. E ela ainda pretende continuar com a série, dessa vez com o foco nos irmãos do Travis. Jamie, sério, chega, tudo tem um limite. Vai cuidar da memória que está precisando e deixa a série como está, beleza?
Não me entendam mal, BD é um dos meus favoritos, Travis é encantador, e eu realmente esperava algo minimamente bom, mas ficou muito aquém das minhas expectativas, que já não eram tão altas desde Desastre Iminente.

“Primeiro, ninguém vai pôr a mão em você, nem fodendo. Segundo, esse anel foi feito para estar no seu dedo. Eu soube assim que vi…”

Skoob

Onde comprar

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s