Como descobrir novas músicas

Eu sei que não é nenhuma novidade, mas vou listar como eu, Mônica, descubro novos artistas e músicas para adicionar na minha lista de favoritas. 😀

IMG_9702

1- Rádio iTunes Dá pra usar pelo computador ou com uma conta americana (na hora do cadastro é só usar o endereço de algum hotel nos EUA) no iPhone. Eu não sei o motivo, mas só aparece essa opção de rádio quando o login é na conta americana, na brasileira nem tchum. 😦

Na opção música vai aparecer “Rádio” e você pode ir selecionando os gêneros que mais agradam, como Pop, Rock, Country e etc, e quanto mais você fuça, mais rádios vão aparecendo e ir salvando suas favoritas. Eu por exemplo, gosto muito dos Top 50 do próprio iTunes. Toca um monte de música que depois de uns 2 ou 3 meses chegam aqui nas rádios brasileiras (Sam Smith, Meghan Trainor, Ariana Grande, American Authors… são apenas alguns exemplos. Quando as músicas chegaram aqui eu já sabia cantar todas haahahah) O lado ruim é que tem um limite de músicas que você pode pular.

IMG_9703

2- Spotify Muito semelhante ao Rádio do iTunes, onde você se cadastra e vai escutando playlists já criadas. Tem playlist de música latina, de pop, de humor, para se concentrar, tem de tuuuudo um pouco, o que é muito divertido. Hoje cedo estava ouvindo “músicas para cantar no chuveiro” e depois ouvi “melhores covers acústicos” e agora estou ouvindo “TPM”, que as músicas são bem legais. ahahahahahah

A versão grátis também tem um limite de músicas que dá pra passar, mas se você assinar o premium, além de não ter propagandas e poder passar quantas músicas quiser, é possível salvar para ouvir offline as listas e as músicas que você escolher. Também é possível salvar algumas músicas nos favoritos, criar suas próprias playlists, procurar por artistas e álbuns e etc. É realmente muito bom!

3- Indicação de amigos Eu tenho amigos que gostam dos mais variados estilos musicais: sertanejo, pop, rock, gospel, mpb e etc. E nada melhor do que ir conversar com aqueles que gostam dos mesmos estilos que a gente, pois sempre descobrimos bandas novas e músicas novas para ouvir. Pedir dicas sempre é positivo, pelo menos no meu caso.

4- Youtube Eu sei, essa é batida, mas não deixa de ser uma dica boa para descobrir músicas boas. Eu normalmente começo por alguma banda mais diferentinha que eu queira ouvir e sempre acabo caindo em alguma playlist que tem artistas semelhantes e tão bons quanto. 😀

Deixe uma Resposta

