Indicações de Snapchat

snapchat-logo

Já tem um tempo que o aplicativo queridinho dos viciados em tecnologia é o Snapchat. Aquele fantasminha em fundo amarelo é a nova febre e, se você ainda não baixou, está perdendo tempo de “entretenimento gratuito”, como diria Thaynara (se esse nome é estranho para você, eu explico mais pra baixo, mas já adianto que ela é a rainha do Snap).

Para quem não sabe, você baixa o app, faz uma conta e posta fotos e vídeos, de até 10 segundos, do seu dia-a-dia. É possível mandar essas mídias exclusivamente para seus amigos selecionados ou colocar na sua linha do tempo para todos os seus seguidores verem.

IMG_7582Daí você me pergunta: E qual é a diferença desse Snapchat para as outras mídias? Simples.
No Snapchat o conteúdo fica disponível para apenas uma visualização para quem você selecionar e enviar ou por apenas 24h na sua linha do tempo.
Quem viu, viu. Se não viu, perdeu. E por conta desse prazo de validade, as pessoas falam muito mais “besteiras” do que em outras mídias, se libertam e não possuem papas na língua, normalmente fazendo graças, piadas e caretas. O que é quase sempre legal.

Além dos desabafos, piadas e confissões, o aplicativo conta com filtros legaizinhos para incrementar o seu conteúdo, é possível desenhar, colocar efeitos e localizações específicas por bairros e também colecionar troféus de acordo com a sua usabilidade. 😉

Se você ficou interessado, o meu é monicanadal e vou deixar aqui alguns perfis bem legais, com conteúdos bem diversos:

Diego Nunes (diegocanunes) 
Marido da blogueira Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, Diego Estourado Pipoco do Trovão começou os snaps tirando sarro da esposa quando foi convidado pela Colcci para visitar a São Paulo Fashion Week. Fez questão de zoar todas as etapas típicas das donas de blogs: escolher look, pedir ajuda para seguidor, fazer dietas macrobióticas e etc, tudo para diversão de quem estava assistindo. Depois do evento ele continuou fazendo graça e hoje acumula cada vez mais seguidores.
Gosto muito dos comentários honestos e irônicos dele. Além disso, ele indica outros perfis muito legais para os seguidores.

Thaynara Oliveira (thaynaraog)
A rainha do snapchat, diva do Kiu, musa do zoom, vem lá de São Luís para fornecer “entretenimento gratuito para seguidor entediado”. Com sua maneira muito própria de falar e um grito de guerra (KIU) que não faz o menor sentido, Thay arrasa e vence cada vez mais na vida, com todos os seus quadros divertidíssimos, seus seguidores famosos (Fernanda Souza, Celso Portiolli, Padre Fábio de Melo e etc) e sua criatividade inacreditável que transforma quase tudo em pauta (e quando não tem pauta, surra de Jade, a poodle sinistra). Quando eu comecei a seguir a moça ela tinha algo em torno de 30k seguidores, hoje, já passa dos 200k. Thay mermã, vamos fazer colegagem sincera? Me adota, Thay. hahahah

Encontro de Thay com Diego foi muito pro meu pobre coração.

Blog Mochilando (mochilando)
Indicação do Diego Nunes, para quem gosta de viagem esse é o perfil para morrer de vontade de jogar tudo pro alto, fazer uma mochilinha e sair por aí pelo mundo.
O blog conta com diversos brasileiros – e alguns gringos – que apresentam vários lugares do mundo. É colaborativo, informativo e muito legal. Pelo aplicativo eu “conheci” o Japão, Veneza, Manaus, China, Londres, Índia e etc. Para deixar qualquer amante de viagens maluquinho.

Padre Fábio de Melo (fabiodemelo3)
Quem alguma vez imaginou que o padre Fábio iria fazer uma conta e se tornar um dos perfis mais divertidos de todos? Eu nunca. hahahaha
Se você não é católico, não se preocupe. Religião nunca é o assunto. O padre faz os comentários mais honestos e engraçados do aplicativo, sobre qualquer assunto: calor, comida, pessoas que gostam de cuidar da vida dos outros (“delegadas francisquinhas”), e muitas outras coisas que você sempre quis dizer, como por exemplo, que o Pequeno Príncipe é um “molequinho chato”. HAHAHAHAHAHAAHA #concordoplenamente
Não estranhe se ele não olhar para a câmera enquanto faz os snaps, ele simplesmente não gosta e acha estranho. Nunca segui o trabalho dele, mas achei sensacional o snap.

Geeohsnap (geeohsnap)
Outra indicação do estourado das galáxias, Diego Nunes, o norueguês possui um talento incrível e criatividade para fazer inveja em metade dos publicitários do Brasil. Ele tira fotos aleatórias de pessoas aleatórias na rua e as transforma em obras de arte digitais.
É realmente impressionante ver o trabalho que ele teve em transformar a foto em algo totalmente inesperado. Além disso, ele é super simpático. E já até agradeceu ao Diego pela indicação com uma foto transformadora bem bacana.
Para ver os trabalhos dele, clique aqui.

John Mayer (johnthekangaroo)
Sim! John Fucking Mayer também está no snapchat e dispensa apresentações. No Snapchat ele mostra suas guitarras, cria música boa, faz graça e nos mata de saudades do show de 2014. É amor na certa para quem é fã. ❤

Espero que gostem das indicações!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s